terça-feira, 12 de maio de 2009

O Pecado

_ Não faça isso que é pecado, dizia Carlos ao seu filho de apenas oito anos.

-Pecado? Pergunta o pequenino.
-Sim, não se pode falar palavrões que Deus castiga.

O garoto fica em silêncio por alguns segundos, olha para o pai e diz:

-O que é pecado?

Ah o pai bem sabe o que é já cometeu muitos na vida, alguns até já esqueceu.

-Bem Lucas quando desobedecemos qualquer lei de Deus estaremos pecando.

-Humm... balbucia o pequeno com ares de desconfiança.

-Mas, onde estão as leis de Deus?

-Na bíblia, responde o pai, já meio cansado da conversa.

- E quais são?

-Bom são dez e chamamos de mandamentos, o pai cita um por um para o filho.

-Onde diz que não posso falar palavrão?

O pai se enrola, mas tenta contornar a situação.

- Escrito não está, mas Deus não gosta de palavrões.

-E como você sabe?

-Meu filho já chega dessa conversa, ele não gosta e pronto e além do mais é falta de educação, pessoas educadas não devem se comportar assim.

- E o que acontece com pessoas que pecam?

-Deus irá julgar no dia em que morrermos e aí decidirá se iremos para o céu ou inferno.

-E o que acontece no inferno?

-Lá é um lugar terrível onde as pessoas ficarão sofrendo no fogo eterno.

-Nossa irei para o inferno porque falei palavrão?

-Não filho isso só acontece se você ficar repetindo o pecado, porém se você se arrepender e não mais pecar Deus te perdoará.

Lucas fica ali parado brincando com seu carrinho, mas o pensamento está no que o pai lhe disse. Então mais uma dúvida lhe perturba a cabecinha. Ele continua empurrando seu carrinho vermelho e solta a seguinte pergunta:

-Deus faz parte da nossa família?
O pai para, pensa um pouco e diz:

-De certa forma sim, por que Deus é nosso pai, pai de todas as pessoas do mundo e de todas as coisas que existem e Deus ama muito todos os seus filhos.

Lucas fica espantado e fala:

-Mas você é meu pai não ele, e como ele pode ser meu pai e seu pai, aí eu seria seu irmão.

-Muito bem Lucas é isso que Deus quer que sejamos todos irmãos.

-Essa não, eu não posso ser seu irmão.

Carlos já não sabia mais como explicar.

-Espere sua mãe chegar e converse com ela sobre isso.

Ele guardou o carrinho e pegou um boneco, porém uma coisa lhe ocorreu.

-Pai.

-Sim meu filho.

-Você me jogaria no fogo?

-Que isso meu filho, jamais faria uma coisa dessas.

-Mesmo se eu fosse um garoto mal?

-Mesmo assim meu filho eu te amo e jamais faria mal algum a você.

-Você me ama papai?

-É claro meu filho, mais do que qualquer coisa no mundo.

-Igual a Deus que ama os seus filhos?

-Quase isso, o amor de Deus é muito maior.

Então, ele de repente começa a chorar ,e se afasta quando o pai tenta consola-lo .

-Você está mentindo.
-Não diga isso filho, eu jamais mentiria pra você.
-Ué se Deus joga no fogo você também pode jogar.
O pobre pai não tinha mais argumentos, pois seu filho estava certo.

2 comentários:

Evelyn Tomaz disse...

Nossa, achei muito profundo, e fico muito orgulhosa por saber que tenho uma amiga que cria contos de verdade, inclusive adorei o nome de um personagem, tudo a ver, hauhaua...
Congrats e muito sucesso nessa jornada.
Bjinhuxxx da sua fã.
Passar bem senhoura!!

Uzukashi Ogawa disse...

Nossa realmente é melhor do que Machado de Assis.
Muito bom Rita ;)

Postar um comentário

 
Diário Dos Contos. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino